É Ouro! Rebeca Andrade vence a prova do salto e crava seu nome na História

Na madrugada deste domingo (01/08), Rebeca Andrade precisou segurar a ansiedade até receber a notícia de que era campeã Olímpica. Isso porque foi a terceira a saltar na prova do salto.

No primeiro salto, Rebeca conseguiu uma nota 15.166, ficando atrás da Coreana Seojeong Yeo, que realizou um excelente salto, com uma nota 15.333.

No segundo salto, Rebeca foi muito bem mas não cravou, tirando nota 15,000. Com uma média de 15.083, viu suas adversárias ficando pra trás uma a uma e a aflição foi se tornando euforia.

A Coreana, que poderia “tomar” o ouro do Brasil, quase caiu no seu segundo salto e ficou com uma media de 14,733, caindo pra terceiro lugar.

Depois disso foi só esperar as notas das demais pra comemorar mais um feito histórico. Além de ser a primeira medalhista da ginástica feminina, Rebeca trouxe o ouro também.

Rebeca Andrade entra no hall da fama da ginástica junto com as outras brasileiras Daniele Hipólito é Dayane dos Santos, mas com duas medalhas. Ela ainda vai buscar mais uma nesta segunda-feira, no solo.