Após desistência de Federer, Rafael Nadal também desiste de terminar a temporada de 2021 e abre caminho pra Djokovic se tornar o maior vencedor de Grand Slam’s

O Tenista espanhol Rafael Nadal informou, através das suas redes sociais que nao vai disputar mais nenhum torneio em 2021. Ele informou que precisa descansar pra se recuperar totalmente de uma lesão no pé esquerdo que vem incomodando desde Roland Garros, quando foi semi-finalista perdendo apenas para Djokovic, que se tornou o campeão do torneio e se igualando ao espanhol e o Suiço em numero de títulos (20 cada um).

– Gostaria de informar que, infelizmente, tenho que encerrar a temporada de 2021. Sinceramente, há um ano venho sofrendo muito mais do que deveria em meu pé e agora preciso de um tempo para recuperar – lamentou Nadal em sua conta do twitter.

Os problemas começaram em Washington quando foi eliminado precocemente. Com isso acabou abrindo mão dos Masters 1000 de Cincinnati e do Aberto do Canadá. Agora informa que nao vai disputar mais nenhum torneio em 2021, abrindo espaço pra Novak Djokovic tentar vencer o US Open, que se inicia em 30 de agosto, e disparar como o tenista com mais títulos de Grand Slam.

O que é curioso neste caso é que tanto Nadal como Federer nao vão disputar o principal torneio de quadra dura pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, Nadal optou por nao participar devido as preocupações com a Covid-19, enquanto Federer precisou realizar uma outra cirurgia.

Novak Djokovic é o grande favorito pra vencer o US Open. Três dos principais adversários dele não estarão no torneio, Nadal, Federer e Dominic Thiem(atual campeão), todos ausentes por lesão.

Djokovic confirma que competirá nos Jogos Olímpicos de Tóquio | Agência  Brasil
Novak Djokovic – David Grey/Pool – Reuters

Quem pode chegar e incomodar o Sérvio neste torneio é o Russo Daniil Medvedev, que é o segundo colocado do ranking mundial e vem fazendo grandes campanhas e está nas Semi-finais e enfrenta seu compatriota Andrey Rublev (atual 7º do ranking).

Medvedev segue firme no Masters 1000 de Cincinnati — Foto: Dylan Buell / Getty Images
Daniil Medvedev – Foto: Dylan Buell / Getty Images