De virada, o Coritiba vence o Avaí em Florianópolis, dispara na liderança e abre 9 pontos do 5º colocado

Nesta sexta-feira (20), o Coritiba saiu atrás no placar, mas menos de um minuto depois empatou, reagiu na partida e no segundo tempo virou com mais um gol do artilheiro Léo Gamalho.

O Avaí começou melhor, tendo mais posse de bola, usando bastante os laterais Edílson e João Lucas. O Coritiba chegava muito pouco em alguns contra ataques, mas sem muita efetividade. O Avaí teve a primeira oportunidade, aos 13 minutos, desperdiçada por Getúlio, de dentro da pequena área, cabeceando por cima. O Avaí continuou melhor, atacando bastante pelos lados. Aos 31, em uma jogada pela esquerda, Joao Lucas cruzou rasteiro e encontrou Getúlio, que dessa vez colocou nas redes do Coritiba, 1 a 0 Avaí. Mas o time paranaense respondeu na saída de bola e em um cruzamento de Val, que Igor Paixão antecipou o goleiro e cabeceou pra empatar o jogo. E depois disso melhorou e equilibrou o jogo. O primeiro tempo acabou 1 a 1 e com o Avai liderando as finalizações (4 a 1)

Lourenço tenta recuperar bola pelo Avaí
Foto: iShoot Photography/Futura Press

No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor e logo aos 8 minutos, Val acertou uma cobrança de falta na trave, depois com Igor paixão novamente parando no goleiro Gledson. Com 20 minutos de jogo no segundo tempo, o Coxa já havia ultrapassado o Avaí nas finalizações (7 a 4). Aos 22 minutos, essa pressão inicial fez efeito e o Coritiba chegou ao gol com o artilheiro Léo Gamalho, após Igor Paixão novamente cabecear tirando do Goleiro Gledson, mas a bola bateu na trave e sobrou na pequena área para o artilheiro do Coritiba com 10 gols completar para as redes do Leão da Ilha. Depois do gol, o Avaí se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa defesa do Coritiba, que não sofreu pra se defender. Vale destacar os dois laterais do Coritiba, Guilherme Biro e Natanael (ambos oriundos da base Coxa-Branca), que fizeram uma excelente partida e pra segurança da Zaga com Luciano Castán e Henrique.

Nesta jogo de estreia do segundo turno do Brasileiro, tivemos a primeira participação do VAR na Série B. Estreia discreta, o VAR não precisou ser acionado.

O Coritiba, que encerrou uma sequencia de 11 jogos em 34 dias, agora tem uma semana cheia pra trabalhar, voltando a campo somente na próxima sexta-feira (27), pra defender a liderança contra o Botafogo em casa, com possível retorno da torcida Alviverde. O Avaí, vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova pra tentar se manter no G4.