Bauru sofre mas consegue manter favoritismo e derrota Rio Claro pelo Paulista de Basquete

O Bauru Basket entrou em quadra às 20:00h desta segunda-feira (23), para enfrentar o Rio Claro no Campeonato Paulista. O time bauruense veio embalado por duas vitórias consecutivas e com isso ocupa a segunda colocação no campeonato. Já o Rio Claro está na sétima colocação e vem de uma derrota e uma vitória nos últimos dois jogos.

A retrospectiva do Bauru é a seguinte: primeiro jogo em Bauru, ganhou do Osasco por 102 a 73; no segundo jogo também em Bauru ganhou do Mogi por 72 a 59; no terceiro foi a São Paulo enfrentar o jovem time do Pinheiros e acabou derrotado por 76 a 64; no quarto, contra a Liga Sorocabana em Sorocaba saiu vitorioso por 94 a 59; no quinto, contra o Paulistano em Bauru, ganhou de 79 a 78; ou seja, de 5 jogos ganhou 4 e perdeu 1.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

A retrospectiva do Rio Claro é: primeiro jogo contra o Franca, em casa perdeu por 82 a 105; no segundo jogo contra a Liga Sorocabana em Rio Claro, saiu com a vitória por 61 a 53; no terceiro contra o Corinthians em São Paulo acabou perdendo por 55 a 59; quarto jogo contra o Paulistano em Rio Claro perdeu por 71 a 73 e no quinto jogo contra o Mogi em Rio Claro saiu com a vitória por 79 a 75; ou seja, de 5 jogos perdeu 3 e ganhou 2.

A expectativa era de algum favoritismo para o Bauru, que tem melhor campanha e jogou em casa, mas com boa possibilidade de emoção. Depois de um primeiro quarto relativamente fácil (20 a 14), o jogo ficou mais disputado e emocionante nos demais quartos, mas a equipe de Bauru confirmou o favoritismo, vencendo por 68 a 54. O maior pontuador do time bauruense foi Hettsheimer que anotou 25 pontos, pelo lado do Rio Claro foi Betinho com 20 pontos. O próximo jogo do Bauru será no dia 1 de setembro (quarta-feira), às 19:30h, em casa, contra o Corinthians. A equipe de Rio Claro enfrentará a o time do São Paulo no próximo dia 26, às 19:30h no ginásio do adversário.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket