Brasil derrota Belarus e se garante nas quartas da Copa do Mundo de Futebol de areia

Nesta terça (24), as 14h30 (horário de Brasília), a seleção brasileira, ainda no tempo normal, goleou por 5×0 a seleção de Belarus em partida valida pela terceira rodada da fase de grupos e se garantiu nas quartas de final da Copa do mundo de futebol de areia 2021, disputada em Moscou, capital da Rússia. A seleção europeia chegou criar suas oportunidades, mas não soube anular os ataques do Brasil.

O primeiro gol saiu no início do primeiro período com Rodrigo, que marcou seu terceiro gol e empatou com Zé Lucas na artilharia da seleção verde e amarela no torneio mundial, os próximos três gols saíram no período seguinte, um de Edson Hulk e dois de Lucão, sendo um de pênalti, os tentos fizeram com que o camisa 6 se igualasse em número de gols na competição com os camisas 9 e 13 brasileiros. O quinto gol saiu no período final, dos pés de Mauricinho.

Lance da partida entre Brasil e Belarus. Foto: Reprodução/DCE

Com esse resultado, o Brasil terminou na segunda posição do Grupo C com seis pontos, um ponto a menos que a Suíça, que se garantiu na liderança do grupo com sete, devido à vitória sobre El Salvador ainda no tempo normal por 8×7. Com hora e data marcada para as 9h da próxima quinta (26), o Brasil vai disputar a vaga para as semifinais com o Senegal, equipe que se classificou em primeiro no Grupo D e que derrotou por 5×3, na segunda rodada, a já eliminada seleção de Portugal, atual campeã mundial de futebol de areia.