Brasil é derrotado por Senegal e se despede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Na manhã desta quinta (26), os brasileiros assistiram à seleção nacional ser derrotada pela seleção de Senegal pelo placar de 5×4 na prorrogação, em partida valida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2021, na Rússia. Após um empate no tempo normal por 3×3, os africanos aproveitaram o tempo prorrogado para marcar mais dois gols, enquanto os brasileiros fizeram apenas um.

A seleção verde e amarela chegou a abrir o placar com Rodrigo ainda no primeiro período, mas Mamour Diagne empatou a partida, no segundo período, Catarino fez seu primeiro e único gol torneio e colocou o Brasil em vantagem, aumentada ainda na mesma etapa com gol de Zé Lucas, que não marcava desde a estreia contra a Suíça e que alcançou seu quarto gol na competição.

Jogadores do brasil reunidos antes da partida – Foto: Reprodução/Conmebol

No terceiro período, Mandione Diagne e Raoul Mendy fizeram os gols que levaram a partida para os três minutos da prorrogação, onde os autores dos dois últimos gols dos senegaleses aproveitaram para repetir a dose e colocar o Senegal na frente por dois gols, os brasileiros ainda reagiram com Rodrigo, que marcou seu quinto gol na copa e se isolou na artilharia da equipe, mas não foi o suficiente para impedir a eliminação.

Essa foi a segunda vez seguida que o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo, visto que a seleção sul-americana havia sido derrotada nessa mesma fase para a Rússia, que levou a melhor por 4×3 na Copa de 2019, no Paraguai. No caso de Senegal, a representante da CAF se torna a primeira seleção africana a alcançar a semifinal de uma copa do mundo e espera o vencedor do confronto Japão x Taiti.