Cristiano Ronaldo é anunciado oficialmente pelo Manchester United

O Manchester United anunciou de forma oficial a chegada de Cristiano Ronaldo, no último dia da janela de transferências europeia. Após realizar exames médicos na segunda e resolver todos os trâmites e burocracias da negociação, o craque português de 36 anos assinou contrato por duas temporadas (com opção de mais uma). O número que Cristiano irá vestir não foi divulgado.

Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo fez um “textão” mostrando sua felicidade em retornar ao clube após 12 anos. O jogador atuou entre 2003 e 2009 pelos Red Devils, conquistando vários títulos, entre eles uma Liga dos Campeões, e sendo eleito melhor jogador do mundo pela primeira vez em 2008.

A apresentação oficial de Cristiano Ronaldo, que fez 118 gols em 292 jogos na sua primeira passagem pelo Manchester United, acontecerá após a Data Fifa para os jogos de seleções pelas Eliminatórias para Copa de 2022. A reestreia do craque deverá ser diante do Newcastle, no dia 11 de setembro, pela Premier League.

Veja a declaração de Cristiano Ronaldo oficializando seu retorno para o clube vermelho de Manchester:

Todos que me conhecem sabem do meu amor sem fim pelo Manchester UnitedOs anos que passei neste clube foram absolutamente incríveis e o caminho que fizemos juntos está escrito em letras douradas na história desta grande e incrível instituição.

Não consigo nem começar a explicar meus sentimentos agora, pois vejo meu retorno a Old Trafford anunciado em todo o mundo. É como um sonho que se tornou realidade, depois de todas as vezes que voltei a jogar contra o Manchester United, sempre senti tanto amor e respeito da torcida nas arquibancadas. Isso é absolutamente 100% do material de que os sonhos são feitos!

O meu primeiro campeonato nacional, a minha primeira Copa, a minha primeira convocação para a seleção portuguesa, a minha primeira Liga dos Campeões, a minha primeira Chuteira de Ouro e a minha primeira Bola de Ouro… Todas nasceram desta ligação especial entre mim e os Red Devils. A história foi escrita no passado e a história será escrita mais uma vez! Vocês tem minha palavra! Eu estou bem aqui! Estou de volta ao meu lugar! Vamos fazer acontecer mais uma vez!

PS – Sir Alex, isso é para você …”

Alex Ferguson foi fundamental para Cristiano Ronaldo ser eleito o melhor do mundo em 2008 — Foto: AFP

 

A Juventus se despediu do craque com um belo vídeo nas redes sociais. Assista abaixo:

Em comunicado oficial, a Juve confirmou que o acordo com os Red Devils foi de 15 milhões de euros (R$92 milhões na cotação atual), que serão pagos em cinco parcelas anuais, além de 8 milhões em bônus caso algumas metas sejam alcançadas.

Com informações do ge.globo.