Seleção Feminina da Argentina anuncia que não irá enfrentar o Brasil em amistosos

A Associação de Futebol da Argentina (AFA), anunciou nesta quinta-feira (2), que não irá disputar os amistosos marcados contra a Seleção Feminina do Brasil, em setembro.

A entidade argentina alegou que “diversas restrições aplicadas aos voos que saem da Argentina, por causa da pandemia, somadas à indisponibilidade de lugares para as datas marcadas” foram causas da desistência, “apesar da vontade das duas equipes de disputar os jogos amistosos”.

Consultada pelo ge.globo, a assessoria da seleção feminina afirmou que a CBF ainda possui esperança de resolver questões pendentes para enfrentar a Argentina nas datas previstas.

Esta não é a primeira vez que a Argentina desiste de enfrentar o Brasil em amistosos. Em novembro do ano passado, as duas seleções iriam se enfrentarm em São Paulo, no fim de novembro, mas a AFA alegou dificuldades para trazer as jogadoras que atuam na Europa, também por causa das restrições da pandemia de Covid-19. A CBF convidou, então, o Equador para os amistosos, ambos vencidos pelo Brasil, por 6 a 0 e 8 a 0.