Ceará fará evento-teste com a presença de público no Castelão

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira (17) que o Estado irá realizar evento-teste de futebol com a presença de público.

No anúncio, feito durante uma live onde foi apresentado o novo decreto estadual, Camilo Santana informou que o evento contará com até 10% do público permitido para a Arena Castelão e que para adentrar à praça esportiva será obrigatório o esquema vacinal completa conta a Covid19.

De acordo com o Governo do Estado, os detalhes desse evento-teste serão definidos pela Federação Cearense de Futebol com o auxílio da Secretaria Estadual da Saúde.

“Os números hoje mostraram que continua em baixa a transmissão, positividade, óbito, casos [de Covid19] e, por conta disso, o Comitê [deliberativo] decidiu ampliar um pouco mais a flexibilização de algumas atividades no Estado. Entre elas, a realização de um evento-teste na área do esporte profissional. Essa é a uma demanda da Federação Estadual de Futebol, que definirá qual será o primeiro evento a ser realizado com público presencial. Esse protocolo todo vai ser construído com a Secretaria da Saúde do Estado”, afirmou Camilo Santana.