Liga dos Campeões: Bayern, Barcelona, United e o confronto Juventus x Chelsea, são as atrações no fechamento da segunda rodada

 

Teremos nesta quarta-feira, o fechamento da segunda rodada da Liga dos Campeões. Mais um dia de grande de grandes jogos pela competição. As atenção estão voltadas principalmente em cima de Barcelona e Manchester United, que perderam em suas estreias, e no principal duelo do dia, Juventus x Chelsea, em Turim. Outro gigante, Bayern de Munique, também estará em campo.

+ Veja a classificação completa da Liga dos Campeões

+ Com gol de Messi, PSG vence o Manchester City pela Liga dos Campeões da Europa

Julian Nagelsmann – Técnico do Bayern de Munique / Foto: REUTERS

O time Alemão, que despachou na primeira rodada o Barcelona em pleno Camp Nou por 3×0, navega em águas calmas. Líderes na Bundesliga e no grupo E, o Bayern de Munique enfrenta o Dinamo de Kiev, às 16h (horário de Brasília) na Allianz Arena, e tem tudo para somar mais 3 pontos.

O técnico Julian Nagelsmann falou sobre o jogo: “Tenho confiança na minha equipe, mas também gosto de saber tudo sobre o adversário. Temos que confirmar que somos um dos favoritos. Se você quiser isso, terá que vencer a maioria dos jogos no final. E nós queremos”. 

Ronald Koeman is on thin ice ahead of Barcelona's Champions League game away at Benfica on Wednesday.
Ronald Koeman – técnico do Barcelona / Foto: Cristina AFP

Em outro momento, o Barcelona vive um período bem diferente do clube bávaro. Em sua primeira temporada após a saída de Lionel Messi, e em reestruturação, o clube catalão se esforça para ser competitivo.

Ronald Koeman, técnico do Barça, reconhece o momento: “Temos que ser realistas.Hoje, com as mudanças que estamos fazendo, é complicado estar à altura das melhores equipes da Europa. Esperamos uma partida complicada (contra o Benfica), pois jogam em casa. E eles atuam para vencer. Não para não perder”.

Como bem pontuou Koeman, o Benfica vive grande momento nessa temporada. O time de Jorge Jesus, que empatou na estreia contra o Dinamo de Kiev, fora de casa, ainda não perdeu na temporada. No total são 12 jogos, sendo 10 vitórias e apenas 2 empates.

Ole Gunnar Solskjaer – técnico do Manchester United / Foto: Dilvulgação /AFP

Outro que precisa se recuperar de uma estreia ruim é o Manchester United. O clube inglês, que repatriou Cristiano Ronaldo e elevou as expectativas da torcida para a temporada, ainda não emplacou.

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester, convive no dia a dia com muita pressão. Não só pela falta de resultados, mas também pelas atuações abaixo do esperado. Os Red Devils recebem hoje, em Old Trafford, os espanhóis do Villareal em uma reedição da última final da Liga Europa. O técnico norueguês só pensa em vitória: “- É a fase de grupos e há apenas seis jogos. Você precisa de 10 ou 12 pontos para se classificar, provavelmente, e perdemos o último jogo. Se você ficar com zero ou um ponto após dois jogos, provavelmente terá que vencer os quatro últimos – disse Solskjaer.

Dica de aposta: Juventus x Chelsea (Liga dos Campeões) em 29/09/2021
Chiellini – Zagueiro da Juventus / Romelu Lukaku – Atacante do Chelsea

No grande jogo do dia, o Chelsea viaja à Turim para enfrentar a Juventus em duelo valendo a liderança do grupo H. O técnico da equipe londrina, Thomas Tuchel, fala em recuperar a confiança, já que o time perdeu na última rodada da Premier League: “Nós temos que ter foco para encarar esse duro desafio com energia positiva e determinação para nos recuperarmos da derrota (sofrida para o Manchester City) – destacou Tuchel.

O Chelsea não poderá contar com os lesionados Reece James, Mason Mount e Pulisic. Além de uma das principais peças, Kanté. O jogador testou positivo para a COVID 19 e está fora do confronto.

Do lado italiano, a Juventus começa a colocar as coisas nos trilhos sob o comando de Allegri. A equipe não teve um bom começo de temporada, com 2 derrotas e 1 empate nos primeiros 3 jogos da Serie A. Nas últimas 4 partidas, encaixou 3 vitórias e 1 empate. Sem dúvida a equipe vive um bom momento na temporada.

Assim como o Thomas Tuchel, Massimiliano Allegri também terá os seus desfalques. Dybala e Morata estão fora por lesão.

Confira abaixo data e local de todos os jogos que fecham a segunda rodada:

  • Zenit x Malmo – 13:45h – São Petesburgo
  • Atalanta x Young Boys – 13:45h – Atleti Azzurri D’Italia
  • Manchester United x Villareal – 16h – Old Trafford
  • RB Salzburg x Lille – 16h – Redbull Arena
  • Wolfsburg x Sevilla – 16h – Volkswagen Arena
  • Juventus x Chelsea – 16h – Juventus Stadium