Bayern goleia o Benfica e segue 100% na Liga dos Campeões

O Bayern de Munique massacrou o Benfica em Portugal por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (20). Os gols foram marcados por Sané, duas vezes, Lewandowski e um gol contra de Everton.

+ Veja a classificação e a tabela completa da Liga dos Campeões

O primeiro tempo entre Benfica e Bayern foi bem equilibrado, com o Benfica levando a melhor até a descida para o vestiário. Isso porque a equipe portuguesa tentou se aproveitar dos contra-ataques. A melhor chance do Benfica surgiu com Darwin Núñez, que obrigou Neuer a operar um milagre no Estádio da Luz. Já para o Bayern, Lewandowski até abriu o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR por toque de mão do polonês no momento em que empurrou para as redes.

A etapa final começou fervorosa, já que com três minutos, o Bayern acertou a trave em duas oportunidades, com Pavard e Muller. O Bayern até balançou as redes aos 6, com Muller, mas o VAR assinalou impedimento de Coman no começo da jogada, invalidando o gol. No lance seguinte Diogo Gonçalves invadiu a área pela direita e quase abriu o placar, parando em boa defesa de Neuer. Lucas Veríssimo, zagueiro brasileiro ex-Santos, quase deixou o dele após cruzamento de Diogo Gonçalvez, mas a bola foi para fora.

Aos 22, Yaremchuk quase abriu o placar após arrancar pela direita e deixar Upamecano para trás, mas acabou chutando para fora. Na sequência da jogada, o Bayern fez o primeiro com Sané, em belíssima cobrança de falta. Aos 34, um balde de água fria no time da casa: Gnabry recebeu pela direita, cruzou forte e a bola bateu em Everton Cebolinha antes de morrer no fundo das redes, aumentando a vantagem do Bayern.

Depois, abriu a porteira da zaga portuguesa. Lewandowski fez o terceiro debaixo do gol, após Sané se livrar da marcação e do goleiro Vlachodimos. Três minutos depois, Sané recebeu cruzamento da direita e pegou de primeira para fazer o quarto.

Na próxima rodada, o Bayern é que recebe o Benfica, no dia 2 de novembro, às 17h.

 

Veja outros resultados desta rodada:

 

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

Grupo E

Grupo F

  • Manchester United 3 x 2 Atalanta
  • Young Boys 1 x 4 Villareal

Grupo G

Grupo H

Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira