FIFA anuncia Emirados Arábes como sede do Mundial de Clubes

A FIFA anunciou oficialmente nessa quarta-feira (20) a cidade-sede da próxima edição do Mundial de Clubes. A capital escolhida foi Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, país situado no Oriente Médio.

O anúncio veio pouco mais de um mês após a desistência do Japão em sediar a competição por causa dos números elevados da pandemia no país. Além dos Emirados Arábes, África do Sul e Rio de Janeiro – de maneira informal – manifestaram interesse em sediar o campeonato.

O Bayern de Munique é o atual campeão do Mundial de Clubes (Foto: Getty Images)

Chelsea (Liga dos Campeões da Europa), Al-Ahly (Liga dos Campeões da África), Al-Jazira (Campeonato Emiradense) e Auckland City (Liga dos Campeões da Oceania) já estão classificados por serem os atuais campeões de seus respectivos torneios. Ainda restam três vagas – uma delas a ser disputada em Montevidéu no dia 27 de novembro entre Palmeiras e Flamengo.

Embora seja representado pelos campeões de 2021, o Mundial de Clubes da FIFA só será disputado no ano seguinte, assim como aconteceu recentemente. A previsão para sua realização é em fevereiro de 2022.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira