Lewis Hamilton vence o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, empata com Verstappen e deixa decisão do mundial para última prova

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP da Arábia Saúdita de Fórmula 1, disputado em Jeddah, na tarde deste domingo (5). Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) e Valtteri Bottas (Mercedes) completaram o pódio.

Com inúmeros incidentes, Max ocupou a liderança em grande parte da corrida, perdendo a posição apenas nas últimas voltas.

Quando Lewis estava em segundo, os dois chegaram a se tocar na disputa da liderança, porém, os dois saíram prejudicados, já que Lewis ficou com o bico do carro danificado e Verstappen com problemas nos pneus. Após o choque, Hamilton disparou na ponta e garantiu a primeira posição sem dificuldades.

Sebastian Vettel (Aston Martin Mercedes), George Russell (Williams), Sergio Pérez (Red Bull Racing Honda), Nikita Mazepin (Haas Ferrari) e Mick Schumacher (Haas Ferrari) não completaram a prova.

Os dois pilotos que disputam o mundial chegam empatados para a última prova, em Abu Dhabi, com 369.5 pontos. Quem chegar à frente será o campeão de 2021.

A próxima e decisiva corrida acontece no próximo final de semana, às 10h (de Brasília).

Veja a classificação completa da corrida:

GP da Arábia Saudita
Divulgação/Fórmula 1

 

Foto destacada: Divulgação/Fórmula 1

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira