Antônio Mohamed é o novo treinador do Atlético-MG

Nesta quinta-feira (13), o Atlético-MG utilizou as redes sociais para anunciar o substituto de Cuca na beira do campo, trata-se do argentino Antonio Mohamed, também conhecido como “El Turco”. Com o hábito de se envolver fortemente com as equipes por onde passa, o técnico natural de Buenos Aires assinou contrato até dezembro de 2022.

Estreante em equipes brasileiras, a maioria dos seus trabalhos ocorreram em equipes mexicanas e do seu país-natal. Seu primeiro título como treinador foi em 2010, quando conquistou a Copa Sul-americana com o Independiente (ARG), diante do Goiás, depois dessa passagem, com exceção de Celta Vigo (ESP) e Huracán (ARG), todos os clubes que treinou foram do México, onde foi três vezes campeão nacional.

Sua última passagem por um time foi na temporada 2019 – 20, no Monterrey, onde conquistou o campeonato apertura de 2019, feito que lhe rendeu fama e que foi muito importante para o novo comandante do galo, já que em 2006, um acidente causou a morte do seu filho, torcedor dos “rajados” (apelido do Monterrey); após passar por tal experiência, El turco prometeu que conquistaria um título pelo clube do coração da própria cria.

Mohamed deixou o Monterrey com 21 vitórias, 17 empates e 10 derrotas.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira