Australian Open: Primeiro dia sem tantas surpresas

Neste domingo(16) tivemos o início do primeiro Grand Slam do ano. Neste primeiro dia a única surpresa foi a eliminação de Cameron Norrie, campeão do Masters 1000 de Indian Wells, para o Norte-Americano Sebastian Korda, de apenas 21 anos. Quem também passou de fase foram os favoritos, Alexander Zverev (3º do ranking), Matteo Berrettini (6º do ranking) e o jovem Carlos Alcaraz que vem surpreendendo o circuito desde o segundo semestre de 2021.

O primeiro dia do torneio também marcou o retorno do espanhol Rafael Nadal as quadras. Ele que venceu sem maiores problemas o Norte Americano Marcos Giron por 3 sets a 0. Mesmo voltando de cirurgia, Nadal é considerado um dos favoritos do torneio, principalmente depois da saída do número 1 do ranking Novak Djokovic, devido a não ter apresentado o comprovante de vacinação contra Covid-19. O substituto de Djokovic, o italiano Salvatore Caruso, foi eliminado pelo sérvio Miomir Kecmnanovic.

No segundo dia da primeira rodada teremos a estreia de outros candidatos ao título, como os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, além do grego Stefanos Tsitsipas. Teremos a estreia também do Britânico Andy Murray (ex numero 1 do mundo) e do Brasileiro Thiago Monteiro.

Imagem destaque: ESPN

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira