Deiveson Figueiredo conquista mais um cinturão para o Brasil no UFC 270.

No último sábado (22), no UFC 270, o brasileiro Deiveson Figueiredo enfrentou o mexicano Brandon Moreno pela terceira vez seguida e após um empate e uma derrota, conseguiu uma vitória sobre o adversário por decisão unânime e reconquistou o cinturão que havia perdido na luta passada. O combate não foi o evento principal, mas foi o que mais chamou atenção.

Após dois primeiros rounds com ambos se estudando, o terceiro começou com mais ação, com o então desafiante pressionando com atual campeão com quedas e socos, Moreno tentava responder de forma precisa, mas não obteve êxito. No round seguinte, Figueiredo continuou agindo de forma agressiva, preocupando o mexicano, que resistiu até o último minuto. Os juízes pontuaram 48 – 47 para Deiveson.

Figueiredo aplicando um golpe em Moreno. Crédito: Reprodução/UFC.

Com o triunfo do atleta natural de Soure, cidade no interior do Pará, o número de brasileiros detentores cinturões no Ultimate subiu para quatro, dos quais três são da categoria masculina e um da categoria feminina: Glover Teixeira (meio-pesado), Charles Oliveira, o “Do Bronx” (leve), Deiveson Figueiredo (mosca) e Amanda Nunes (pena).

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira