Seleção de basquete feminino é derrotada por Coreia do Sul e tem vaga ameaçada

Neste sábado (12), em Belgrado, na Sérvia, após perder pela Austrália por 65 x 52, a seleção brasileira de basquete feminino foi derrotada pela Coreia do Sul por 76×74 em partida valida pela segunda rodada do pré-mundial, torneio que distribui vagas para a Copa do Mundo, planejada para ocorrer na Austrália, entre setembro e outubro desse ano.

O confronto foi equilibrado do primeiro ao último período, com a seleção asiática trabalhando bem de fora do perímetro, enquanto o Brasil era de maior dominância no garrafão. Assim como contra o país oceânico, a cestinha brasileira foi a ala Mariane Carvalho, com 13 pontos, mas a maior pontuadora do jogo foi a sul-coreana Leeseul Kang, com 21 pontos.

No grupo do torneio, formado por Austrália, Brasil, Coreia do Sul e Servia, serão distribuídas três vagas para o Mundial, por ser anfitriã da Copa do Mundo, a Austrália já fica com uma das vagas, enquanto as demais três seleções disputam as duas restantes. As brasileiras enfrentam o país-sede do pré-mundial no domingo (13), às 17h, mas precisam torcer por um triunfo das australianas contra as servias neste sábado, às 17h.