Grêmio fecha com Roger Machado

Nesta segunda (14), horas depois da demissão de Vagner Mancini, o Grêmio já fechou com um novo treinador para o restante da temporada, trata-se de Roger Machado, cujo último trabalho foi no Fluminense, o anúncio foi feito no início desta noite, em uma entrevista coletiva, pelo vice-presidente de futebol do clube Denis Abrahão.

“Gostaria de comunicar a todos que, a meia hora atrás, acertei um contrato, até o final do ano, com o treinador Roger Machado, com sua comissão técnica, que vão se apresentar amanhã, as 8h, no CT Luiz Carvalho, eles já participam do treinamento logo amanhã”.

Denis Abrahão

Essa é a terceira vez que Roger Machado ocupa um cargo na comissão técnica do clube gaúcho, a segunda como treinador, foi auxiliar técnico entre 2011 e 2013, chegando a ser técnico interino, em maio de 2015, assumiu a função de treinador, onde ficou até setembro de 2016. Não conquistou títulos, mas fez boas campanhas, tendo alcançado a 3ª posição no campeonato brasileiro do ano em que chegou.

No total, o novo comandante gremista dirigiu a equipe em 101 partidas, com retrospecto de 52 vitórias, 22 empates e 27 derrotas, equivalente a 58,7% de aproveitamento.

Credito da imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio