Sampaio derrota Moto Club e conquista primeiro turno do campeonato maranhense

Neste sábado (12), no estádio Castelão, em São Luís, Sampaio Corrêa e Moto Club disputaram mais uma edição do Superclássico, válido pela final do primeiro turno do campeonato maranhense e o tricolor ficou com o título ao derrotar o arquirrival pelo placar de 1×0.

No primeiro tempo, a equipe rubro-negra realizou os primeiros ataques, mas o tubarão foi se desenvolvendo gradualmente e conseguiu equilibrar o jogo, até o fim da etapa inicial, as duas equipes apresentaram um futebol ofensivo e criaram oportunidades, mas sem balançar as redes.

Disputa de bola entre os atletas Lineker (Moto) e Pará (Sampaio). Credito: Hiago Ferreira/Moto Club.

O único gol da partida saiu no último minuto do segundo tempo, marcado por Eron, que chegou ao seu sétimo gol na temporada, o segundo no estadual. O camisa 99 do tubarão, que entrou no lugar de Gabriel Poveda, aproveitou um cruzamento rasteiro de Mateusinho para chutar de primeira na grande área e abrir o placar.

A vitória fez o tricolor ser campeão do primeiro turno com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos, enquanto o Papão do norte, que também disputou sua quinta partida no estadual, a sexta na temporada, sofreu sua primeira derrota no torneio e no ano de 2022.

Montagem de comemoração do Sampaio Corrêa. Credito: Reprodução/Sampaio Corrêa.

Com esse resultado, o Sampaio Correa, que conquistou as edições de 2020 e 2021, se garantiu na final do campeonato maranhense pela terceira vez seguida e continua com chances de ser tricampeão consecutivo. Após o apito, os jogadores foram comemorar com a torcida.

Credito foto principal: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa.