Sampaio basquete conquista segunda vitória seguida na LBF diante do Blumenau

Nesta sexta (18), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, Sampaio Basquete e Blumenau, o atual vice campeão, se enfrentaram pela LBF (Liga de Basquete Feminino), ambas as equipes buscavam sua segunda vitória no seu segundo jogo, já que os dois derrotaram o Sport nas suas estreias, (Sampaio 77 x 59 e Blumenau 67 x 50). No final, as maranhenses venceram por 65×49.

 No primeiro quarto, o Sampaio Basquete conseguiu neutralizar os ataques da equipe visitante e iniciou jogadas ofensivas e rápidas que fizeram a equipe tricolor ir para o intervalo vencendo por 18×5, nas duas etapas seguintes o Blumenau iniciou uma reação, mas não chegou a alcançar as mandantes, que venceram o segundo e o terceiro quarto com os respectivos placares: 37×16 e 47×29.

Ginásio Costa Rodrigues, palco da partida. Crédito: Reprodução/Sampaio Basquete.

Vale ressaltar que um fator que contribuiu para as catarinenses não empatarem, foi a reação da equipe tricolor, iniciada no final do terceiro quarto, após dificuldade enfrentadas durante a maior parte desta e da etapa passada. No último quarto, os dois times apresentaram um jogo equilibrado, mas o Sampaio que ficou com a vitória.

A cestinha da partida foi Gabriela Guimarães, do Sampaio Basquete, com 24 pontos, a jogadora já havia sido a principal pontuadora da equipe na partida contra o Sport, com 14 pontos.

Um dos momentos da partida,durante ataque do Blumenau. Crédito:Reprodução/Blumenau

Crédito foto principal: João Marcos/Sampaio Basquete.