Segundo jornalista, Sampaio Corrêa fecha com Léo Condé

Após a demissão do treinador João Brigatti no último domingo (20), o Sampaio Corrêa já definiu um técnico para o restante da temporada, de acordo com o jornalista Afonso Diniz, o escolhido é Leonardo Condé, mais conhecido como Léo Condé, que treinou a equipe em 2015 e 2020.

Devido a algumas questões, o treinador só deve chegar em São Luís na semana que vem, enquanto isso, o tricolor será treinado pelo auxiliar Renatinho para enfrentar os próximos adversários pelo campeonato maranhense, um deles é o arquirrival Moto Club, em partida que será realizada no domingo (27).

Tweet de Afonso Diniz sobre a chegada de Léo Condé. Crédito:Reprodução/Twitter.

Será a terceira passagem de Leo Condé pelo Tubarão e nas anteriores, o mineiro conseguiu resultados importantes, já que foi com ele que o Sampaio Corrêa realizou suas duas melhores campanhas na série B, desde que o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos.

Em 2015, a equipe terminou na oitava posição, cinco anos depois, em 2020, o tricolor terminou em sexto lugar, ainda durante a sua segunda passagem, o técnico levou o Tubarão ao título de campeão estadual, torneio que o Sampaio não conquistava desde 2017.

O último trabalho de Condé foi no Novorizontino/SP, equipe que treinou entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022, durante esse período, o clube paulista foi campeão do interior e conseguiu o acesso para série B, mas no início desse ano, nos primeiros cinco jogos do campeonato paulista, empatou um jogo e perdeu quatro, combinação que resultou na demissão do comandante.

Crédito foto principal: Lucas Almeida.