Portugal e Polônia vencem partidas da repescagem europeia e se garantem na Copa do Mundo

Nesta terça (29), ocorreram duas das três últimas partidas da repescagem europeia, para decidir dois dos últimos representantes do continente na Copa do Mundo de 2022, no Catar, no estádio do Dragão, em Porto, Portugal derrotou a Macedônia do Norte por 2×0, mesmo placar da vitória da Polônia sobre a Suécia, que ocorreu no Silesian Stadium, na cidade polonesa de Chorzów.  

Na partida entre Polônia e Suécia, o primeiro gol saiu aos 3 do segundo tempo, quando Lewandowski, maior artilheiro da Polônia, abriu o placar após cobrar um pênalti e balançou as redes pela 75ª vez para a seleção, aos 27,Zielinski roubou ainda no campo de ataque, avançou e finalizou para ampliar assim que ficou de frente com o goleiro sueco.

Lewandowski comemorando seu gol. Crédito: Getty images.

 Aos 31 do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo realizou uma assistência para Bruno Fernandes, que finalizou rasteiro e na entrada da área para abrir o placar. Aos 20 do segundo tempo, o camisa 11 aproveitou um lançamento para acertar um voleio e marcar seu segundo gol na partida. No cargo desde 2014, Fernando Santos se tornou o primeiro técnico a levar os lusitanos duas vezes seguidas para uma copa.

Com esses resultados, os portugueses vão para a competição pela oitava vez na história, a sexta seguida do país ibérico, enquanto a seleção do leste da Europa vai disputar a sua nona Copa do mundo.

Bruno Fernandes de finalização do seu segundo gol. Crédito: Reprodução/Portugal

Vale ressaltar que a partida entre Escócia e Ucrânia, marcada inicialmente para março, foi adiada para junho, devido à guerra entre russos e ucranianos, o vencedor, ainda no sexto mês do ano, vai disputar a terceira vaga da repescagem com o País de Gales, que venceu a Áustria por 2×1.

Crédito foto principal: Reprodução/Portugal