Cordino vence Sampaio nas penalidades e avança no Campeonato Maranhense

Nesta terça (05), Cordino e Sampaio Corrêa se enfrentaram em partida válida pela semifinal do segundo turno do campeonato maranhense, no estádio Leandrão, localizado na cidade de Barra do Corda, as duas equipes empataram em 1×1 no tempo normal e a vaga para a final foi para a disputa de pênaltis, que foi vencida pelo Cordino por 4×2.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Lucas Araújo aproveitou cruzamento de escanteio para abrir o placar de cabeça, o gol de empate da onça veio aos 7 do segundo tempo, com pênalti marcado após toque no braço de Nílson Júnior, Ulisses, artilheiro do Cordino, converteu e fez seu sexto gol no estadual, empatando na artilharia com Janderson, do São José.

Pimentinha em lance do jogo. Crédito:Ronald Felipe/Sampaio Corrêa.

Nas penalidades, Mateusinho e Luiz Paulo, primeiros cobradores do Tubarão, viram seus chutes serem defendidos por Dida, Pará e Nílson Júnior marcaram, porém, não impediram a classificação dos mandantes, que veio graças aos acertos de Everton, Leone, Paulo Victor e Ulisses. O Cordino espera o vencedor do jogo entre IAPE e São José, que se enfrentam na próxima quarta (06), no Castelão.

O vencedor do confronto entre o canário da ilha e o peixe-pedra encara o Cordino, uma semana depois, na quarta (13), o campeão do returno disputa o título estadual com o Sampaio, vencedor do primeiro turno. A última vez que a onça conquistou um turno foi em 2017, última temporada em que o torneio havia sido dividido em turno e returno, mas acabou perdendo o título estadual para o tricolor de São Luís.

Crédito foto principal: GR Morais Fotografias.