Hat trick de Calleri e goleada do São Paulo marca a primeira rodada do Brasileirão

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro movimentada com uma média de gols de … por jogo. Destaque para Calleri que marcou 3 gols na vitória sobre o Athlético-PR.

FLUMINENSE 0 X 0 SANTOS

Na abertura do Campeonato brasileiro de 2022 Fluminense e Santos não saem do 0x0 e frustram torcedores. O tricolor das laranjeiras dominou a partida e criou muitas chances, mas não conseguiu abrir o placar. O peixe quase não atacou e conseguiu levar um ponto para o litoral paulista.

No Primeiro tempo o Flu, mesmo sem Ganso, que foi poupado, conseguiu criar, chegando a finalizar em onze oportunidades, seis delas com o Argentino Cano, que parou no goleiro João Paulo. O Santos ficou praticamente atrás o tempo todo, tendo apenas uma oportunidade com Zanocelo, que parou no goleiro Fábio.

No segundo tempo as coisas não mudaram, o Flu continuou atacando, ainda mais que no primeiro tempo, a zaga do time paulista trabalhou muito bem, principalmente com Maicon no jogo aéreo. A pressão continuou e o atacante Fred ainda colocou uma bola na trave Santista, mas ninguém conseguiu anotar e o jogo ficou por isso mesmo. 0X0 com sabor de derrota para o Flu e de vitória para o Peixe.

Na próxima rodada o Fluminense vai até Cuiabá enfrentar o time mato-grossense no sábado a tarde, antes disso, vai para a Colômbia jogar pela Copa Sul-Americana com o Junior Barranquilla na quarta-feira. O Santos recebe o Coritiba na vila Belmiro no domingo de manhã, mas antes disso também tem compromisso pela Sul-Americana contra o Universidade de Quito na quarta-feira.

ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLAMENGO

Em Goiânia tivemos um jogo emocionante, com muita movimentação, e os gols no segundo tempo fizeram os dois rubro-negros saírem com apenas 1 ponto cada.

No primeiro tempo logo aos 3 minutos o dragão chegou a abrir o placar, mas o gol acabou sendo anulado por um impedimento no início da jogada. Depois disso o Flamengo melhorou e dominou o jogo, mas não conseguiu transformar em gol.

No segundo tempo os dois times abriram o jogo pra tentar a vitória, com o Flamengo atacando mais e o Atlético-GO tentando nos contra-ataques, e foi assim que o time da casa conseguiu abrir o placar com Wellington Rato, completando de primeira o cruzamento de Dudu. Pouco tempo depois, em um escanteio cobrado por Arrascaeta foi completado por Bruno Henrique, que cabeceou no ângulo do goleiro Luan Poli. Mesmo assim o jogo continuou aberto, com chances para ambos os lados. Os dois times conseguiram acertar a trave antes de acabar o jogo.

Na segunda rodada do Brasileiro o Atlético-GO vai até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino. No meio de semana o Dragão vai até a Argentina enfrentar o Defensa y Justicia pela Sul-Americana. O Flamengo enfrenta o São Paulo no Morumbi no proximo domingo. Pela Libertadores o Mengão recebe o Talleres na quarta-feira.

PALMEIRAS 2 X 3 CEARÁ

Palmeiras e Ceará fizeram u jogo eletrizante em São Paulo. O time paulista tentou pressionar, mas o time cearense respondeu de forma arrasadora, abrindo 2 x 0 aos 13 minutos, com Jorge marcando contra e Mendonza depois de tentar duas vezes estufar a rede do verdão. Aos 21 minutos, Zé Rafael acertou um belíssimo chute ao receber assistência de Rafael Veiga. Logo depois quase empatou com Rony, mas a primeira etapa terminou com vitória cearense por 2×1.

No segundo tempo o técnico Abel Ferreira fez duas mudanças, tentando dar mais ofensividade ao verdão. mas quem conseguiu marcar foi Lucas Ribeiro, que finalizou após boa jogada de Vina. Já nos acréscimos, Gabriel Verón fez boa jogada e acabou derrubado na área, e o árbitro assinalou pênalti. Gustavo Gomez bateu e converteu, diminuindo para 3×2. O Jogo ainda se estendeu até os 57 minutos, devido as confusões dentro e fora de campo. Ao final do jogo ainda tivemos a expulsão de Vina. Com o Resultado, o Vozão conseguiu quebrar uma invencibilidade do verdão no Allianz Park em 2022, onde estava com 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada o Palmeiras vai até Goiânia enfrentar o Goiás e no meio de semana joga pela Libertadores da América contra o Oriente Petrolero ainda em São Paulo. O Vozão recebe o Botafogo no castelão na segunda rodada, mas antes joga pela Sul-Americana, contra o La Guaíra na Venezuela.

CORITIBA 3 X 0 GOIÁS

Na capital paranaense um confronto entre dois clubes que retornaram a elite do futebol brasileiro em 2022. O Coritiba que vem de um título estadual e se reforçando para a temporada. O Goiás foi a Curitiba fragilizado, com 7 desfalques.

No primeiro tempo ficou visível a superioridade do Coritiba , com domínio das ações e pressionando o time goiano desde o início. Essa pressão surtiu efeito logo aos 9 minutos, em uma falha do zagueiro Da Silva, Alef Manga bateu de primeira e abriu o Placar. O jogo continuou com domínio do Coritiba e aos 26 minutos Igor Paixão fez uma bela jogada e serviu Léo Gamalho, que finalizou e o goleiro Tadeu operou seu primeiro milagre no jogo. O time esmeraldino não conseguia atacar o time paranaense.

O segundo tempo começou da mesma forma e logo aos 2 minutos, em cobrança de falta de Egídio, o artilheiro Leo Gamalho completou para as redes, ampliando o placar, Lei do ex em dose dupla, com assistência e gol dos ex jogadores do Goiás. Com a vantagem no placar, o Coritiba buscou administrar a vitória e acabou dando mais campo para o Goiás, que até tentou e teve algumas chances, mas sem sucesso. Aos 45 minutos da segunda etapa, em um contra ataque puxado por Igor Paixão pela esquerda, o atacante ajeitou pra Andrey bater de primeira e fechar o Placar, 3×0 para o Coritiba na volta dos dois times a Série A do Brasileirão.

Na segunda rodada o Verdão paranaense vai a Santos enfrentar o alvinegro praiano pelo campeonato brasileiro, ja que na próxima quarta-feira enfrenta novamente o peixe, mas pela Copa do Brasil. O Verdão goiano recebe outro verdão na segunda rodada, o Paulista. Goiás e Palmeiras se enfrentam em Goiânia no próximo domingo.

ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL

No Mineirão, o Galo manteve sua invencibilidade de 33 jogos ao vencer o Internacional. Destaque para Hulk, que marcou dois golaços.

No primeiro tempo, o Atlético-MG começou dominando e logo aos 9 minutos abriu o placar com o artilheiro Hulk, após um belo corte no goleiro Daniel. Durante todo o primeiro tempo, a tônica foi a mesma, o Galo buscando o gol enquanto o Inter se defendia. Em cobrança de falta Hulk quase ampliou, mas a bola foi pra fora. O Inter ainda teve uma chance de igualar a partida com De Pena, mas parou no goleiro Everson.

O Inter voltou um pouco melhor no segundo tempo e levou perigo com Edenílson, mas o meia acabou chutando torto. Aos 31 minutos em uma nova chance, Edenílson acertou a trave do goleiro Ederson. Depois disso o jogo ficou morno e só teve emoção novamente aos 45 minutos, quando Zaracho serviu Hulk, que passou pelo zagueiro Kaique e deu uma cavadinha na saída de Daniel, mais um belíssimo gol para fechar o placar em 2×0.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Galo vai a Curitiba enfrentar o Athlético-PR. Antes disso, tem um compromisso pela Copa Libertadores, um clássico contra o América-MG na quarta-feira. O Inter joga com o Guairena, do Paraguai, em Porto Alegre pela Copa Sul-Americana. E pelo Brasileiro o Colorado recebe o Fortaleza, ainda no Rio Grande do Sul.

BOTAFOGO 1 X 3 CORINTHIANS

Com o Nilton Santos lotado, mais de 40 mil pessoas, na sua volta a série A, a falta de entrosamento fez com que o Botafogo não conseguisse superar o Corinthians e acabou derrotado por 3×1. Timão resolve o jogo no primeiro tempo com jogo excepcional de Willian.

O primeiro tempo começou com o Botafogo atacando e com Erison perdendo um gol após driblar o Goleiro Cássio. Depois disso só deu Corinthians e com Willian tomando conta do jogo. Ele estava imparável do lado esquerdo, fazendo uma grande jogada e com um cruzamento espetacular pra Paulinho bater de primeira e abrir o placar aos 16 minutos. O timão controlava as ações e aos 27 Mantuan completou pro gol após desvio de Roger Guedes. O VAR ainda demorou para concluir e validar. Aos 43 minutos, Willian volta a fazer uma boa jogada em tabela com Paulinho e toca pra Lucas Piton completar e fazer o terceiro gol do timão.

No segundo tempo Willian foi substituido, e o rendimento do Corinthians também caiu. Com isso o Botafogo igualou a partida. As mudanças surtiram efeito e o alvinegro carioca passou a atacar mais. Aos 20 minutos Diego Gonçalves diminuiu o placar cobrando pênalti. O Botafogo ainda teve mais algumas chances mas sem sucesso. Com as entradas dos garotos, o timão soube controlar o jogo e segurar o placar. Final de jogo 3×1.

Na segunda rodada o Botafogo vai até Fortaleza enfrentar o Ceará. O Corinthians recebe o Avaí na Neo Quimica Arena, mas antes disso o timão tem um compromisso pela Libertadores, contra o Deportivo Cali, em casa.

FORTALEZA 0 X 1 CUIABÁ

Fortaleza volta a decepcionar a torcida e perde em casa para o Cuiabá. Os Dourados aproveitam e saem vencedores no Castelão com um gol de Everton.

O Fortaleza começou o jogo pressionando, com Vargas e Lucas Crispim. Mas logo aos 7 minutos Everton aproveitou o rebote batendo de primeira, a bola ainda desviou antes de entrar no gol do Leão. Depois disso, tivemos um jogo disputado no meio campo, mas sem muitas chances para finalizar.

No segundo tempo, tivemos mais movimentação. O Cuiabá com Rodriguinho e Elton conseguiram assustar o Fortaleza. O Leão tentou com Jussa e Marllon. Mas o jogo nao teve mais mudanças no placar.

Na próxima rodada o Fortaleza vai pra Porto Alegre enfrentar o Internacional, mas antes disso vai pra Argentina jogar com o River Plate pela Libertadores. O Cuiabá joga em casa como Fluminense no próximo final de semana e no meio de semana enfrenta o Racing na Argentina pela Copa Sul-Americana.

SÃO PAULO 4 X 0 ATHLÉTICO-PR

No Morumbi, o São Paulo se recuperou da final do Paulistão e goleou o Athlético-PR por 4 a 0 com show de Calleri. Com a derrota, o técnico já balançado no cargo Alberto Valentim foi desligado do Clube.

O Jogo começou e desde o início o São Paulo mostrou que iria tomar conta da partida, pressionando e com mais volume de jogo e aos 18 minutos o argentino Calleri aproveita a falha da defesa Rubro-negra e abre o placar. Logo em seguida, o goleiro Bento precisou operar um milagre para não deixar o tricolor ampliar. O primeiro tempo terminou 1×0 para o tricolor.

No segundo tempo o São Paulo continuou com o seu domínio e logo aos 6 minutos o argentino marcou o seu segundo gol após o cruzamento de Wellington. Depois disso a goleada se tornou inevitável, com mais organização e poder ofensivo, o São paulo teve tranquilidade pra atacar e após uma furada de Igor Gomes, a bola sobrou novamente para Calleri, que virou batendo no ângulo do goleiro Bento. Com o jogo praticamente finalizado, o Athlético-PR não demonstrava poder de reação e nos instantes finais do jogo Luciano, de cabeça, fechou o placar em 4×0. Uma excelente vitória do time paulista que acabou derrubando o primeiro técnico do Brasileirão. Alberto Valentim não é mais treinador do Athlético-PR. Até o momento o clube não demonstrou interesse por nenhum nome e quem fica no comando do time é o Argentino Lucho González.

Na próxima rodada o tricolor vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, mas antes, no meio de semana enfrenta o Everton (Chile) pela Copa Sul-Americana. O Furacão recebe o Galo, atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, na arena da Baixada. Mas primeiro precisa se recuperar na Libertadores contra o The Strongest (Bolívia), também em casa.

AVAÍ 1 X 0 AMÉRICA-MG

Em Florianópolis o Avaí volta para a série A com vitória sobre o América-MG. Com a derrota, o comendante Marquinhos Santos foi desligado do time mineiro.

No primeiro tempo pudemos ver duas equipes que se estudaram bastante, o Avaí tentou atacar mais, mas não conseguia converter em boas chances de gol, já que o América estava marcando muito bem o time catarinense. No final da primeira etapa, o Avaí teve uma chance de abrir o Placar, após uma falta sofrida por Morato, onde o lateral Marlon foi expulso. Na cobrança de falta, o doleiro Jaílson fez uma grande defesa pra não deixar o 0 sair do placar.

Na segunda etapa o Avaí aproveitou-se da superioridade numérica pra conseguir vencer a partida. o Coelho até tentou criar algumas chances, mas com um a menos estava bem difícil para o time mineiro. O Leão de Santa Catarina, se sentiu confortável e subiu a marcação, para pressionar a saída de bola do América, e a tática deu certo. logo no início, aos 6 minutos, o time catarinense abriu o placar com Raniele, após uma boa jogada e um passe de bruno Silva, o volante bateu colocado para abrir o placar. Após o gol, o time continuou atacando, mas não conseguiu ampliar o placar. Final de jogo Avaí 1 x 0.

Na segunda rodada o Avaí joga contra o Corinthians em São Paulo. O América-MG recebe o Juventude no Independência, mas antes disso tem um clássico contra o Atlético-MG pela Libertadores da América.

JUVENTUDE 2 X 2 RB BRAGANTINO

Juventude e Bragantino fecharam a rodada em um jogo emocionante, com gols em estreia, contra e a favor empataram em 2×2.

O Juventude começou o jogo pressionando a saída de bola do Massa bruta. A pressão quase deu certo, com 4 finalizações em menos de 10 minutos, mas sem conseguir marcar. Ao contrario do Bragantino, que chegou aos 11 minutos e abriu o placar com Miguel, desviando de cabeça o chute de Lucas Evangelista. Depois disso, o domínio voltou a ser do Juventude, pressionando e que resultou no gol de empate aos 29 minutos, com Renan (contra). Os últimos 15 minutos foram de total equilíbrio, sem maiores chances,

No segundo tempo o Bragantino fez algumas mudanças que melhoraram a qualidade do time. O Massa bruta começou a chegar com mais volume, e causando perigo, com jogadores como Alerrandro, Bruno Tubarão e Praxedes. Mas quem conseguiu desempatar foi o Juventude, com o estreante Oscar Ruiz, que aproveitou a sobra pra fazer de canhota o gol da virada. Barbieri precisou mexer de novo e promoveu a entrada de Hyoran, Helinho e Ytalo. Com isso pressionou ainda mais e conseguiu arrancar o empate com Renan, que já tinha feito um gol contra. No final da partida o Juventude quase fez de novo com Forster, mas parou em Cleiton. Final de jogo 2×2.

Na próxima rodada o Juventude vai até BH enfrentar o América-MG. O Bragantino recebe o Atlético-GO, mas antes tem compromisso pela Copa Libertadores contra o Velez na Argentina.