SESI derrota Sampaio e se torna único invicto na LBF

Nesta sexta (22), SESI Araraquara e Sampaio Basquete se enfrentaram pela LBF (Liga de Basquete Feminino), no Ginásio do SESI, as duas equipes começaram o jogo sendo as únicas invictas do campeonato, marca que agora pertence somente as paulistas que venceram por 76×74, mas o tubarão continua na liderança, com 15 pontos, um a mais que o SESI, já que no basquete, uma derrota vale um ponto.

As mandantes começaram a partida se impondo, mas o Sampaio se recuperou e passou a equilibrar com ataques rápidos, e o primeiro quarto acabou 18×18, no segundo quarto, as visitantes diminuíram o ritmo e nas vezes que chegaram perto da cesta, não acertavam os arremessos, enquanto o SESI foi mais oportunista e foi para o intervalo vencendo por 35×21.

Nos últimos dois quartos, a equipe maranhense ensaiou uma recuperação, chegou a voltar em jogadas velozes, mas não impediu a vitória do SESI Araraquara, que conseguiu neutralizar parte dos ataques adversários com defesas sólidas e, nos momentos de atacar, aproveitou os espaços deixados pelo tricolor. Os placares dos últimos dois quartos foram 55×49 e 76×74, respectivamente.   

Com 21 pontos, Nany foi a principal pontuadora das paulistas pela terceira vez na temporada, assim como também foi, pela segunda vez, a principal pontuadora de um jogo da liga. O Sampaio tem retrospecto de sete vitórias e um empate, enquanto o SESI possui sete vitórias.

Crédito foto principal: Ellen costa/SESI