Charles Do Bronx ultrapassa peso e UFC emite nota

O UFC emitiu uma nota, sobre a situação do combate principal do UFC 274, marcado para sábado (07) entre o estadunidense Justin Gaethje e o brasileiro Charles Oliveira, o “Do Bronx”, atual campeão da categoria peso leve. Nesta sexta (06), Do Bronx compareceu na pesagem oficial, mas não bateu o peso da categoria, onde o máximo permitido é 70,3, medida ultrapassada em 200g pelo lutador.

De acordo com o comunicado, postado no site da organização, o brasileiro será dono do título até o início do combate, momento em que o cinturão da categoria ficará vago, como Justin Gaethje bateu o peso, poderá ser o novo campeão caso vença a luta, no caso do brasileiro, precisará triunfar para ser o desafiante número 1, e vencer também seu próximo compromisso, para voltar a possuir o cinturão.

Justin Gaethje, adversário de Charles “Do Bronx”, na pesagem. Crédito: Reprodução/UFC.

Charles Oliveira “Do Bronx” estreou no MMA em 2008, passou a integrar o elenco de lutadores do UFC em 2010, porém conquistou o cinturão dos leves somente em junho de 2021, quando nocauteou com socos o também estadunidense Michael Chandler, alcançando o maior número de vitórias por finalização ou nocaute na organização (17), essa seria a sua segunda defesa pelo título.

Leia a nota do UFC na íntegra:

Charles Oliveira não bateu o peso para sua luta com Justin Gatehje no UFC 274, na tarde desta sexta-feira, em Phoenix, pesando oficialmente 70,5 kg.

Como resultado, Charles perderá uma porcentagem da sua bolsa. Neste momento, Charles Oliveira permanece como campeão peso-leve do UFC, mas no início da luta principal de amanhã, deixará o título dos pesos-leves vago. A luta será realizada normalmente, mas apenas Justin Gaethje estará elegível para conquistar o cinturão. Caso Charles vença, ele será o candidato número um ao título vago dos pesos-leves e enfrentará o próximo desafiante em data e local a serem definidos.

O UFC 274 vai ocorrer em Phoenix e as lutas vão começar as 18h30 (horário de Brasília).

Crédito foto principal: Reprodução/UFC.