São Paulo é a primeira equipe brasileira a garantir vaga nas oitavas da Copa Sul-americana

Nesta quinta (19), São Paulo e Jorge Wilstermann (BOL) se enfrentaram no estádio do Morumbi, pela 5ª rodada da Copa sul-americana, e o tricolor garantiu a classificação para a próxima fase, com uma rodada de antecedência, ao derrotar o adversário por 3×0, se tornando a primeira equipe do Brasil a confirmar vaga para as oitavas do torneio continental.

O primeiro gol aos 5 do primeiro tempo, quando Rodrigo Nestor recebeu um passe, se livrou do marcador e finalizou no canto, aos 16, Nikão arriscou de fora da área e o camisa 25 são-paulino desviou para tirar do goleiro e fazer a equipe chegar ao segundo gol, aos 2 do segundo tempo, o autor dos gols cruzou rasteiro, Éder fez um corta-luz e Patrick pegou de primeira para ampliar.

Com esse resultado, o São Paulo garante o primeiro lugar do grupo D, com 13 pontos, cinco a mais que o Everton (CHI), segundo colocado, com 8 pontos, na sexta e última rodada, os paulistas recebem o Ayacucho (PER), só para cumprir tabela, em jogo que será realizado na quarta (25). Vale ressaltar que, na Copa sul-americana, apenas o líder de cada grupo avança.

Com seus dois gols e sua assistência, Rodrigo Nestor foi eleito melhor em campo. Crédito: Reprodução/São Paulo FC.

Situação das demais equipes brasileiras

  • Cuaibá: terceiro colocado do Grupo B, com 6 pontos, está eliminado desde a quarta rodada, quando foi derrotado em casa pelo Racing, por 2×1. É a única equipe brasileira que não possui mais chances de classificação.                
  • Santos: líder do Grupo C, com 10 pontos, possui dois pontos a mais que o Unión La Calera, que aparece em segundo. O Peixe depende apenas de si para se classificar, em caso de derrota para o Banfield (ARG), na última rodada, precisa torcer para os chilenos não derrotarem a Universidade de Quito (EQU).                      
  • Internacional: líder do Grupo E, com 9 pontos, mesma pontuação do Guaireña (PAR), que perde para o colorado no saldo de gols. Em caso de vitórias dos paraguaios, o Inter precisa de uma vitória maior, contra o Independiente Medellín (COL), caso os gaúchos só empatem, precisam torcer para que o mesmo ocorra com os adversários.           
  • Atlético-GO: líder do Grupo F, com 12 pontos, dois a mais que a LDU (EQU), próximo adversário do Dragão e que aparece em segundo com 10, basta não perder, que os goianos vão disputar as oitavas.                                                              
  • Ceará: líder do grupo G, com 15 pontos, três a mais que o Independiente (ARG), próximo adversário do alvinegro e aparece em segundo, com 12 pontos, se o Vozão não perder por mais de um gol de diferença, garante a classificação.             
  • Fluminense: terceiro colocado do Grupo H, com oito pontos, dois a menos que o Júnior Barranquilla (COL), líder com 10 pontos. Na última rodada, o tricolor precisar derrotar o Oriente Petrolero por seis gols de diferença, em simultâneo, precisa torcer para que os colombianos empatem com o Union Santa Fe (ARG).

Crédito foto principal: Reprodução/São Paulo FC.