Corinthians vence o Juventude e recupera liderança no Brasileirão

O Corinthians recuperou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro neste sábado, após a vitória sobre o Juventude pelo placar de 2 a 0, com gols de Adson e Mantuan. O público foi de 34.850 e renda de R$ 2.197.465,00.

A partida na Neo Química Arena começou a todo vapor. Menos de 02 minutos de jogo e gol do time alvinegro. Boa jogada envolvendo Adson, Giuliano e Rafael Santos pelo lado direito do ataque. Rafael Santos, um dos destaques da partida de hoje, cruzou rasteiro para Adson concluir de perna direita, sem chances de defesa ao goleiro César.

O time tentava articular suas jogadas pelo setor esquerdo com Willian, Renato Augusto e Fábio Santos. Aos 8 minutos, Willian saiu de seus marcadores, conduziu a bola próximo a meia lua da área e chutou perigosamente rente a trave esquerda da meta gaúcha. Menos de 10 minutos e o Corinthians mostrava sua cara ao time do Juventude.

Apesar da superioridade do Corinthians, o jogo deu uma esfriada. Somente aos 32 minutos, houve uma nova oportunidade de ampliar o marcador. Roger Guedes serviu Giuliano que chutou e a bola desviou na zaga ,sobrando para Adson, que não pensou duas vezes em finalizar. Bola desviada para linha de fundo. O time alvinegro voltava a pressionar .

O Juventude soltou-se um pouco e conseguiu trazer perigo à meta corinthiana. Pelo lado direito do seu ataque, Marlon viu Chico Kim no meio da área, que cabeceou forte mas no meio do gol, sem causar muitas dificuldades ao goleiro Cássio.  Primeiro tempo termina em 1 a 0 para o Corinthians. O placar poderia ser mais elástico.

O segundo tempo começou e não foi muito diferente da primeira etapa. O Corinthians precisava ampliar o marcador e trazer tranqüilidade aos seus torcedores. Tomar um gol do Juventude não passava pela cabeça de Vítor Pereira. Aos 06 minutos, Renato Augusto fez César trabalhar e fazer uma boa defesa.

Willian dominou na intermediária, invadiu a área e chutou rente a trave esquerda de César. Quase um golaço. Dois minutos depois, Roger Guedes invadiu pela direita e chutou forte, sem ângulo, e quase faz o segundo gol. Era uma questão de tempo.

Aos 38 minutos o alívio veio a todos na Neo Química Arena. Du Queiroz carregou a bola na intermediária, livrou-se dos seus marcadores e viu Gustavo Mantuan na entrada da área. Ele ajeitou a bola à sua perna direita e chutou rasteiro cruzado, batendo na trave antes de chegar às redes da meta de César. 2 a 0 para o Corinthians. Du Queiroz, Gustavo Mantuan e Adson trouxeram esperanças à torcida corinthiana.

O Corinthians chega aos 21 pontos e recupera a liderança do Campeonato Brasileiro provisoriamente. Amanhã suas atenções estarão centradas na partida entre Coritiba e Palmeiras. O alviverde paulista tem 19 pontos e só chegará à liderança novamente se sair vencedor desse confronto.

Foto: Divulgação/Corinthians