Seleção feminina avança na Copa do Mundo de Basquete 3×3

Nesta sexta (24), a seleção brasileira de basquete feminino 3×3 garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do mundo 3×3, a equipe perdeu para os Estados Unidos, que derrotou as brasileiras na final da Copa América de 2021, por 18×14 no primeiro jogo do dia, mas venceu o segundo, contra a Nova Zelândia, por 16×9. A combinação de resultados garantiu o terceiro lugar do Grupo B.

Contra as estadunidenses, a partida foi marcada por muito equilíbrio, com ambas as equipes chegando a estar na frente em diferentes momentos, a seleção da América do Norte assumiu a vantagem faltando dois minutos e depois se concentrou a controlar a posse de bola; contra as neozelandesas, o Brasil não teve dificuldades e controlou a partida do início ao fim.

Classificação final do grupo do Brasil,.o grupo B. Crédito: Reprodução/FIBA.

Os Estados Unidos terminaram em primeiro na chave e se garantiram nas quartas, enquanto a França ficou com o segundo lugar. A adversária das tupiniquins será a Bélgica, seleção anfitriã do torneio, e o confronto está marcado para 8h40 deste sábado (25), em caso de vitória, disputara as quartas no mesmo dia, com adversário ainda a ser definido.

A última vez que a seleção feminina havia disputado a fase mata-mata da Copa do Mundo havia sido em 2014,na Rússia, quando terminou em quarto no Gruo D, enfrentou a mesma adversária  da atual edição e foi eliminada ao perder por 17×8. Essa é a sétima edição do torneio e o Brasil ainda não possui títulos nas duas categorias (masculina e feminina).

Foto principal: Reprodução/CBB.