NBB: Fortaleza Basquete Cearense reformula equipe técnica

O Fortaleza Basquete Cearense/CFO anunciou, para a próxima temporada do NBB, reformulações na parte técnica da equipe. O novo treinador é Flávio Espiga e Alberto Bial, que vinha comandando o time, ocupa agora a vaga de coordenador técnico.

Bial, que é co-fundador do Carcalaion, deixa o comando técnico após 8 temporadas e a partir de agora assuma a função que integra as áreas técnica e institucional.

Já Flávio Espiga, chega ao comando com uma ampla bagagem. Quando jogador, atou por Vasco da Gama, Fluminense, Minas Tênis Clube e Uberlândia. Já à beira da quadra, ele exerceu a função de assistente técnico do Basquete Cearense por 7 temporadas e comandou ainda a equipe sub-22, além de ser o técnico principal da equipe do Minas por 2 temporadas.

A temporada 2022/23 do NBB está prevista para iniciar no mês de outubro. Para ela, o Fortaleza Basquete Cearense deve iniciar os treinamentos já no mês de agosto, com a reapresentação da nova comissão técnica, de atletas que renovarão contratos e também de novas aquisições.

Foto: Matheus Amorim