PSG anuncia treinador para a próxima temporada

Nesta terça (05), o Paris Saint-Germain anunciou a contratação do técnico francês Christopher Galtier, apresentado no auditório do Parque dos Príncipes ao lado do presidente do clube Nasser Al Khelaifi. O novo comandante assinou um contrato de dois anos com o atual campeão da França.

Após a confirmação de sua chegada, Christopher Galtier participou de uma coletiva de imprensa com alguns jornalistas, e quando questionado sobre Neymar, afirmou que pretende contar com o brasileiro, afirmando que ele é um dos melhores jogadores da atualidade e que tem uma ideia muito precisar do que esperar do atleta.

O PSG é o quarto time da carreira de Galtier como treinador, sua estreia foi em 2009, ano em que foi contratado pelo Saint-Etienne, maior vencedor do país, mas que foi rebaixado na temporada passada, ele liderou a equipe por oito anos, durante esse período, fez o clube realizar boas campanhas no campeonato nacional e conquistou a Copa da Liga francesa de 2012 – 2013.

Em 2017, foi para o Lille, onde trabalhou ao lado do atual diretor técnico do PSG Luís Campos, e onde foi campeão francês, na temporada 2020 – 2021, interrompendo a sequência de títulos da própria equipe da capital, que na época lutava pelo tetra, e acabando com uma seca do Lille de dez anos sem conquistas.

Após o título, passou uma temporada o Nice, e levou a equipe a Liga da conferência da atual temporada, terminando a edição da Ligue 1 2021 – 22 na quinta posição.

“Estou muito feliz por me juntar ao Paris Saint-Germain, gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaifi, Luís Campos e ao clube pela confiança em mim. Estou plenamente ciente das responsabilidades envolvidas em treinar esta equipe extraordinária, que é uma das equipes mais competitivas e espetaculares da Europa. Estou muito feliz por trabalhar com todos esses jogadores talentosos, bem como com a equipe de alto nível aqui no clube. Reconhecemos tudo o que o Paris Saint-Germain representa no futebol francês e internacional. O meu foco está na ambição, no trabalho árduo e no aproveitamento do potencial da equipa. Estou muito feliz por me tornar treinador desta equipe e estar no banco no magnífico Parque dos Príncipes, um estádio que encarna a paixão pelo futebol”.

Christopher Galtier,por meio da assessoria de imprensa