Fluminense ganha do Cruzeiro por 3 a 0 e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Depois de derrotar o Cruzeiro no Maracanã, no jogo de ida, pelo placar de 2 a 1, o Fluminense foi até o Mineirão, nesta terça feira, podendo até empatar para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.

Confirmando a boa fase do tricolor carioca, o placar de 3 a 0 foi além das expectativas. Os gols marcados por Jhon Arías, Cano e Nathan, no segundo tempo, foram muito bem trabalhados e expondo sincronismo entre os jogadores envolvidos.

O primeiro tempo foi dominado pelo Cruzeiro. A forte marcação imposta pelo time mineiro impediu o Fluminense de articular suas jogadas e chegar ao gol de Rafael Cabral. Mesmo com o domínio por parte do time mineiro, não surgiram grandes chances de gol. Os cruzamentos foram quase todos interceptados pelo goleiro Fábio. Quando subiu para aquecer no péssimo gramado do Mineirão, a torcida cruzeirense exaltou o ex-goleiro do Cruzeiro, junto com os torcedores do Fluminense.

 O técnico Paulo Pezzolano foi expulso ainda no primeiro tempo, depois de reclamar acintosamente junto ao árbitro Raphael Claus (SP), por não marcar uma bola na mão envolvendo o zagueiro Manoel, do Fluminense, na sua  área. Os nervos estavam à flor da pele. O primeiro terminou empatado em 0 a 0.

O segundo tempo foi um passeio do time carioca. O técnico Fernando Diniz parece ter mudado suas convicções quanto à saída de bola e o toques excessivos sem objetividade. O gol de Jhon Arías foi originado por uma troca de passes envolvendo Ganso e Cano. Aliás, Cano foi um dos destaques do jogo. Além de participar do primeiro gol, fez o segundo em grande estilo. Tabelou com Martinelli no setor direito do ataque do Fluminense e se projetou à área do Cruzeiro.

O mesmo Martinelli fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para Cano, que deslizou no gramado e chutou de pé esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro Rafael Cabral. Ali já se confirmava a classificação do Fluminense. O terceiro gol foi outra pintura. Nathan, ex-jogador do Atlético Mineiro, veio com a bola dominada e na entrada da área, tocou pelo meio das pernas do zagueiro Brock e chutou sem chances de defesa a Rafael. A bola ainda desviou em Lucas Oliveira antes de entrar.

Esse resultado não só classificou o Fluminense às quartas de final da Copa do Brasil. Demonstra um bom trabalho conduzido por Fernando Diniz e a aceitação dos seus métodos de trabalho por parte dos jogadores. Por disputar somente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, tem mais tempo para treinar seu time. Sem dúvida alguma, nesse momento, é o clube que joga o melhor futebol no Brasil hoje. 

O próximo compromisso do Fluminense é pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, domingo, no estádio do Morumbi. Está em 5º lugar na classificação com 27 pontos. Quanto a Copa do Brasil, só irá saber quem será o seu próximo adversário das quartas de final, na próxima terça feira, depois de sorteio que será realizado na Sede da CBF.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC