Sampaio Basquete se garante na final da LBF

Nesta sexta (15), Sampaio Basquete e Santo André se enfrentaram no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, pelo jogo dois das semifinais da LBF (Liga de Basquete Feminino) e, após vencer o jogo um por 82 x 69, a equipe tricolor voltou a vencer as paulistas, desta vez, por 77 x 53, resultado que garantiu o Sampaio na grande final da competição.

No primeiro quarto, o Sampaio Basquete começou com dificuldade em impor seu estilo de jogo, e as visitantes aproveitaram para abrir uma vantagem de quatro pontos (8 x 4), mas as maranhenses conseguiram se reorganizar após o início da rotação de elenco do seu time, tanto que terminaram a primeira das quatro etapas vencendo pelo placar de 18x 14.

Atleta do Sampaio Basquete se preparando para arremessar. Crédito: Matheus Soares.

No segundo e no terceiro quarto, ambos realizaram contra-ataques rápidos, no famoso estilo popularmente conhecido como “lá e cá”, com a diferença de que as mandantes foram mais oportunistas nos arremessos, chegando a abrir uma vantagem de vinte pontos (50 x 30). O Santo André foi mais agressivo para o último quarto, mas não impediu o triunfo do tricolor, que se preocupou em administrar a partida.

É a quarta vez que o Sampaio Basquete se classifica para disputar a decisão da LBF, das quais venceu duas e perdeu uma, em 2016, o título foi conquistado sobre o Corinthians/Americana, em 2018 e 2019, disputou a taça com o Vera Cruz, equipe presente na outra semifinal com o SESI Araraquara, em 2018, o título foi para as paulistas, mas as maranhenses conseguiram a revanche no ao seguinte.

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio, durante a partida. Crédito: Matheus Soares.

O primeiro jogo entre os dois times de São Paulo terminou 54  x42 para as representantes de Campinas, o próximo jogo será no ginásio do SESI neste sábado (16), as 11:30, se o Vera Cruz vencer, irá enfrentar o bicampeão da liga, porém em caso de vitória das mandantes, irá ocorrer um terceiro e último jogo na segunda (18), as 19:30, também em Araraquara.

Crédito foto principal: Matheus Soares.