Definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Foram sorteados os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil nesta tarde, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Havia uma expectativa de termos confrontos grandiosos, e até regionais, envolvendo Corinthians,São Paulo, Flamengo e Fluminense, mas isso não ocorreu.

No primeiro sorteio determinou que Atlético Goianiense e Corinthians se enfrentem. A primeira partida será no Antonio Accioly, mais conhecido como Castelo do Dragão. Na última edição da Copa do Brasil, o clube goianiense eliminou o Corinthians pela terceira fase da competição. O clube paulista busca sua quarta conquista e decidirá a vaga em casa. E tem a expectativa das estreias de Balbuena e Yuri Alberto para aumentar a qualidade do seu elenco.

Fortaleza e Fluminense foi definido no segundo sorteio. Um dos confrontos mais equilibrados. Mesmo sendo eliminado nas oitavas de final da Libertadores da América, o Fortaleza é um time bem montado e organizado pelo seu treinador, Juan Pablo Vojvoda. Já o clube carioca, sem dúvida alguma, é quem tem jogado o futebol mais vistoso no atual cenário. Fernando Diniz parece ter se renovado como treinador. O Castelão irá receber a primeira partida.

Quem poderia imaginar um sorteio que levasse ao confronto entre dois gigantes do futebol brasileiro na sequência, se decepcionou. São Paulo e América irão se enfrentar e o Morumbi será o palco inicial dessa disputa. Não há dúvidas sobre o favoritismo do time paulista. Rogério Ceni faz um grande trabalho mas sofre com as frequentes contusões dos seus jogadores e elenco reduzido. Pelo lado do América-MG, único representante mineiro na competição, além da boa equipe montada em 2022, possui um grande triunfo: seu técnico, Vágner Mancini , já conquistou a competição em 2005, pelo Paulista de Jundiaí.

O último confronto fez com que o Flamengo enfrentasse um velho conhecido: o Athlético Paranaense. Primeiro jogo será na Arena da Baixada.Mesmo com um elenco mais qualificado e em um momento de elevação técnica do seu jogo , o clube carioca enfrentará um time que o eliminou da Copa do Brasil em 2021, na fase semi-final e em pleno Maracanã. E Luiz Felipe Scolari, pelo lado do time do Athlético-PR, é o treinador com mais títulos pela Copa do Brasil: 04 (quatro) – Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012).


Os jogos de ida estão marcados para 27 e 28 de Julho.  Já as partidas de volta serão realizadas nos dias 17 e 18 de agosto. Fortes emoções estão reservadas pelos próximos dias.


Foto: SBT SPORTS