São Paulo e Fluminense vencem jogos das quartas da Copa do Brasil

Após o empate sem gols entre Flamengo e Athletico-PR, no Rio, e a vitória por 2×0 do Atlético-GO sobre o Corinthians, em Goiânia, ocorreram nesta quinta (28), os outros dois jogos de ida das quartas da Copa do Brasil: no Morumbi, o São Paulo bateu o América-MG Por 1×0, mesmo placar do triunfo do Fluminense sobre o Fortaleza, no Castelão.

Na capital paulista, o único gol do jogo foi marcado aos 34 do primeiro tempo por Luciano, que aproveitou cruzamento de Igor Vinícius para cabecear e balançar as redes do coelho, que não havia levado nenhum gol no torneio até então. O atacante chegou ao seu terceiro tento na Copa do Brasil, se isolando na artilharia do clube no torneio.

Momento do pênalti defendido por Thiago Couto. Crédito: Paulo Pinto

No segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o América-MG, mas Maidana viu sua finalização parar em Thiago Couto, que defendeu seu primeiro pênalti pelo São Paulo. A partida ainda marcou a estreia do recém-contratado são-paulino Giuliano Gallopo.

No confronto entre tricolores, a única vez em que balançaram as redes também foi aos 34 do primeiro tempo, quando Cano recebeu um passe na grande área e deu um toque de letra para Nonato, volante da equipe carioca que chutou de primeira no lance para abrir o placar, o atleta havia marcado oito minutos antes, mas o arbitro anulou devido à uma falta na jogada.

Nonato comemorando seu gol. Crédito: Marcelo Gonçalves

Na reta final, os mandantes chegaram a marcar com Sílvio Romero, mas o gol não valeu devido ao posicionamento irregular do camisa 18 do time do Pici. O jogo de volta entre América-MG e São Paulo será no estádio Independência, em BH, no dia 18 de agosto, um dia depois do Fluminense receber o Fortaleza, no estádio do Maracanã.