Em reestreia de Luís Suarez, Atlético-GO derrota Nacional na Copa Sul-americana

Nesta terça (02), O Atlético Goianiense enfrentou o Nacional, do Uruguai, no estádio Parque Central, em Montevidéu, na partida de ida das quartas de finais da Copa Sul-americana, e a equipe brasileira venceu por 1×0. O confronto era bem esperado pela mídia e fãs de futebol, uma vez que marcou a reestreia de Luís Suárez, pelo clube que o revelou.

Mesmo com a derrota, a equipe da casa comandou a maioria das ações ofensivas, mas viu suas chances pararem em Ronaldo e Renan, goleiros do Atlético-GO. Ronaldo foi substituído ainda no primeiro tempo, devido a uma luxação no ombro, apesar de criar menos e perder um dos titulares, o dragão fez seu gol aos 23 do 1° tempo, quando Luiz Fernando aproveitou um cruzamento para cabecear a bola.  

Momento da entrada de Suarez em campo. Crédito: Reprodução/Conmebol.

Aos 28 do segundo tempo, quando o Nacional já estava atrás do placar, Fagúndez deixou o gramado para entrada de Suárez, que voltou a entrar em campo pelo clube que o revelou depois de 16 anos, por entrar na reta final, a reestreia do jogador foi apagada, com poucos toques na bola, Suárez chegou a cobrar uma falta, mas viu seu chute ser desviado para escanteio.

O El Pistolero passou apenas uma temporada pelo Nacional, antes de ser adquirido pelos holandeses do Groningen, seu primeiro clube na Europa, o atacante jogou pelo tricolor na temporada 2005/06, quando marcou 12 gols em 34 jogos e contribuiu para o título do Campeonato Uruguaio, conquistado na época. O jogo de volta entre Atlético-GO  e Nacional será na terça (09).

Foto principal: Reprodução/Conmebol.