Semifinais da Copa do Brasil terão bola especial CBF Nike Brasil Flight – ESF

Partidas entre Fluminense, Corinthians, Flamengo e São Paulo contarão com novidade lançada nesta sexta-feira (19)


Confrontos definidos. Mandos de campo sorteados. Mas as novidades da Copa Intelbras do Brasil 2022 não acabaram. A CBF lançou, nesta sexta-feira (19), a bola especial para as Semifinais da competição. Os duelos Fluminense x Corinthians e São Paulo x Flamengo terão a CBF Nike Brasil Flight 2022 com nova roupagem.

A bola tem o amarelo dominante, com detalhes em diversos tons de azul. O entorno conta com o Swoosh tradicional da Nike e o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do selo de aprovação FIFA Quality Pro.



Também nesta sexta, a CBF sorteou os mandos de campo das Semifinais. Fluminense e Corinthians iniciam a disputa pela vaga no Rio de Janeiro e decidem na capital paulista. Já São Paulo x Flamengo jogam a primeira em território tricolor e concluem nos domínio rubro-negros.

MAIS SOBRE A CBF NIKE BRASIL FLIGHT 2022

Aperfeiçoada ao longo de oito anos e 1.700 horas de testes, a bola de futebol CBF Brasil Flight 2022 é uma revolução em voos consistentes. A tecnologia Nike Aerowsculpt usa sulcos moldados para desviar o fluxo de ar em toda a bola, proporcionando menos arrasto e um voo mais estável. A revolução na aerodinâmica resulta em um voo 30% mais preciso.

A tecnologia All Conditions Control (ACC) adiciona uma textura aderente, seja em climas úmidos ou secos. Já a sobreposição de tinta impressa em 3D otimiza o voo da bola, ajudando a obter mais precisão em cada lance e passe.

Quatro painéis fundidos criam um ponto de toque maior na bola, que é feita de couro sintético (37%), borracha (33%), poliéster (20%) e algodão (10%).

Fonte CBF