Com 15 anos, atleta do Arsenal se torna jogador mais novo a disputar a Premier League

Neste domingo (18), o Arsenal derrotou fora de casa o Brentford por 3×0, em partida válida pela 8ª rodada da Premier League, com gols de Saliba, Gabriel Jesus e Fabio Vieira, o resultado fez os gunners retomarem a liderança, o jogo também ficou marcado pela entrada de Ethan Nwaneri, que se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida da PL.

Nascido em março de 2007, o atleta do Arsenal substituiu Fabio Vieira, nos acréscimos da segunda etapa, apesar do pouco tempo em campo, o fato de entrar antes do apito final, contribuiu para a quebra do recorde, com 15 anos e 181 dias, ele superou Harvey Elliot, jogador do Liverpool que havia alcançado tal feito com 16 anos e 30 dias, na temporada 2018-2019, época em que atuava pelo Fulham.

Antes da sua estreia pelo campeonato inglês, Nwaneri já havia marcado presença em alguns jogos do time sub-18 da equipe londrina, assim como já havia representado a Inglaterra, em partidas válidas pela categoria sub-18. O Arsenal lidera a competição com 18 pontos, um ponto a mais que o Manchester City, com 17, seu próximo compromisso será dia 1 de outubro, em um clássico contra o Tottenham.

Crédito foto: Reprodução/Goal.